Seis pessoas, de 16, 30, 32 e 38 anos, ficaram gravemente feridas, após Um acidente entre dois carro e uma moto, por volta das 4h40 da manhã deste domingo (21), na MG-404, km 09, em Novorizonte.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ao chegarem no local, constataram que se tratava de uma colisão frontal entre os carros e uma batida traseira com a moto. O Corpo de Bombeiros e o Samu, também atenderam a ocorrência.
Os feridos estavam em estado grave e foram levados para a UPA de Salinas.
Os veículos ficaram destruídos. Eles foram guinchados e removidos para um pátio do Detran. Em seguida, os policiais foram para a UPA para conversar com os envolvidos.
Segundo os policiais, o condutor de um dos veículos, de 30 de anos, disse que seguia pela rodovia no sentido povoado de Nova Matrona, e que ao se aproximar de uma curva, notou que havia uma moto na contramão. Para não bater na motocicleta, ele desviou e não percebeu que havia outro carro no sentido oposto ao dele e acabou batendo de frente.
O estado de saúde do motorista do outro carro, é grave, por isso os militares não conseguiram sua versão dos fatos. As outras vítimas tiveram escoriações, fraturas e cortes pelo corpo. Duas delas, vão passar por cirurgia.
A motocicleta era pilotada por um adolescente, de 16 anos, que levava na garupa um outro adolescente, também de 16 anos.
Conforme os militares, ele contou que seguia sentido Salinas quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, foi surpreendido pelo carro no sentido contrário. O condutor desistiu da manobra e, ao retornar para a mão certa, bateu na traseira do carro que atingiu frontalmente um outro carro que vinha no sentido oposto.
Os três veículos estavam em situação regular, porém o adolescente era inabilitado.
O menor não foi levado para a delegacia porque ficou internado na unidade. A polícia está acompanhando o caso.