A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 52 anos, suspeito de forçar relações sexuais com uma mulher que havia pêgo um empréstimo com ele, na cidade de Montes Claros.
A PC divulgou informações nessa quarta-feira (17) sobre o investigado; ele foi preso no bairro Major Prates, pelo crime de extorsão.
Segundo a vítima informou à polícia, ela pegou um empréstimo no valor de R$ 4 mil com o suspeito em outubro do ano passado. Desde o momento em que ela pegou a quantia, foi ameaçada e forçada a manter relações sexuais com ele. Por causa dos juros, a dívida já chegou aos R$ 20 mil.
“A vítima ressaltou à polícia que, no primeiro encontro deles, o investigado teria lhe fotografado enquanto estava nua, sem o seu consentimento, alegando que o registro seria uma prova para ele. Desde então, conforme relatou, ele passou a intimidá-la, bem como fez ameaças contra a mãe e o marido dela. Nas intimidações, ele dizia que iria enviar para eles suas fotos”, divulgou a Polícia Civil à imprensa.
O investigado passou a ameaçar a vítima dizendo que iria divulgar as fotos que tirou dela. Devido às ameaças, a mulher passou a ser obrigada a ter relações sexuais com o homem, por vários meses.
“Na data de ontem [terça], o suspeito teria proferido novas ameaças em desfavor da vítima, por meio de mensagens, por isso, os policiais civis foram até a casa dele e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de extorsão”, informou a PC.
Durante as buscas na casa do investigado, os militares apreenderam diversas notas promissórias e 12 celulares. O homem de 52 anos foi preso e se encontra à disposição da Justiça.