Menor de 17 anos furta armas de fabricação caseira e é atingido por tiro acidental enquanto tentava fugir pela janela

Menor atirou contra ele mesmo, em tentativa de fuga. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente, de 17 anos, furtou duas armas de fabricação caseira e ficou ferido após ser atingido por um disparo acidental no momento em que tentava fugir, pulando a janela da casa. A ocorrência foi registrada em Pai Pedro, no Norte de Minas, nessa terça-feira (16).

Após a tentativa fracassada de furto, o adolescente ferido foi acompanhado por dois homens até uma Unidade Básica de Saúde do município. Com um ferimento no quadril, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Janaúba. A Polícia Militar foi acionada.

De acordo com informações da PM, um dos homens que estava com o menor ferido disse que eles estavam com um outro rapaz, de 15 anos, e se juntaram para arrombar uma residência rural e furtar algumas armas que estavam escondidas no local. Quando tentaram pular a janela para sair da casa, o adolescente de 17 anos, que estava segurando uma espingarda, acabou atirando acidentalmente, atingindo ele mesmo.

Após o ocorrido, o homem acionou uma ambulância da cidade de Pai Pedro e  acompanhou os adolescentes para a UBS; ainda de acordo com a PM, a versão foi confirmada pelo menor que fez o disparo.

Quando foram indagados sobre o paradeiro das armas, os envolvidos disseram que as deixaram em uma mata fechada, próximo a casa onde foram furtadas.

Os militares realizam levantamentos pela cidade e conseguiram identificar o proprietário do imóvel. Ele afirmou que mora em Pai Pedro e que a residência rural ficava vazia boa parte do tempo.

Segundo os policiais, o adolescente que se feriu teve de ficar internado em Janaúba, onde iria passar por cirurgia.

Os dois homens, maiores de idade, que participaram do furto foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, em Porteirinha. O dono das armas também foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.