Antes previstas para 22 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou a data de realização das provas do concurso público unificado da Justiça Eleitoral. As avaliações foram remarcadas para 8 de dezembro.
De acordo com o TSE, a mudança de data tem como objetivo, dar maior segurança aos candidatos e prazo para a preparação dos participantes.
O TSE também alterou o cronograma do processo seletivo. O órgão fez um recálculo no prazo para a nomeação dos aprovados, que ficou marcado para julho de 2025.
As mudanças foram oficializadas em um edital de retificação, publicado no Diário Oficial, nessa terça-feira (16). O documento lança ainda algumas adequações ao conteúdo programático para alguns cargos.
Essa é a segunda alteração feita no processo seletivo. Em junho, o TSE já havia publicado o aumento do número de vagas ofertadas no concurso. Até o momento, 547 mil inscrições preliminares já foram feitas.
Mais de 400 vagas
O processo seletivo, que tem sido chamado de “TSE Unificado”, pretende preencher 412 vagas para os cargos de analista e técnico judiciário. Os salários iniciais variam entre R$ 8,5 mil e quase R$ 14 mil.
A banca organizadora do processo seletivo é a Cebraspe. As inscrições para o concurso público unificado da Justiça Eleitoral terminam nesta quinta-feira (18), às 18h.
Todas as oportunidades são de nível superior e estão distribuídas em 26 tribunais regionais eleitorais (TREs). Apenas o TRE de Tocantins ficou de fora do edital, pois já existe outro concurso em andamento no órgão.