Neste mês de julho, nos dias 12,13 e 14, os amantes da cachaça terão muito o que fazer! Em Salinas, no Parque de Exposições, várias atividades programadas para que você possa apreciar a riqueza das cachaças de Salinas.
Durante estes dias, você é convidado a visitar Salinas e compartilhar um momento único que combina música, comida de qualidade e cachaça. Aproveite as noites no Parque de Exposições, onde o festival acontece.
Shows ao ar livre acompanhados pelas melhores cachaças apresentadas por agricultores e produtores apaixonados e orgulhosos em mostrar a cultura e as características da sua terra. Um belo passeio pela história e pelo patrimônio da região.
Cachaças Salinense unem tradição a qualidade em rótulos diversos. Um dos municípios que mais produzem cachaça, Salinas tem a cultura da bebida em seu DNA.
Há uma tradição muito respeitada entre o povo mineiro e salinense, que é o costume de acompanhar cada refeição, cada celebração com uma cachaça. E, não é para menos, já que a história da cachaça, principalmente Havana, se mistura com a história da cidade.
Considerado berço das tradições e um dos maiores produtores de cachaça do Brasil, o município de Salinas reúne exemplares de qualidade inquestionável, devido à diversidade da cachaça Salinense.
A produção é dividida entre pequenos alambiques que atendem ao mercado interno e local, e outras de mais destaque e fama internacional. De acordo com levantamentos de órgãos especializados, a média de consumo por ano no país é muito significativa.
Devido à variedade e diversidade das cachaças Salinense, os produtos demonstram muita complexidade, com muitos detalhes e informações sobre os tipos de canas, terroir, que é o clima, água, solo, entre outros pontos.
Por aqui, vamos reunir tudo o que você precisa saber sobre as cachaças Salinenses. Salinas é responsável por entregar algumas das melhores cachaças do mundo.
Vocês vão conferir tudo isso no XXI Festival Mundial da Cachaça que acontece em Salinas, nos dias: 12,13 e 14 de Julho.
Confira a programação: