Mototaxista teve seu veículo roubado após ser atraído para emboscada, em São Francisco

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Uma ocorrência finalizada nessa quinta-feira (4), pela Polícia Militar, terminou com três detidos. Eles são suspeitos de roubar o veículo de um mototaxista, após atraí-lo para uma emboscada no Bairro Sagrada Família, em São Francisco.

Segundo a PM, a vítima relatou que estava conduzindo um passageiro, quando o mesmo, em determinado momento pediu para reduzir a velocidade com a  desculpa de ter havido um acidente recentemente naquele local.

Ao atender o pedido do “cliente”, o mototaxista foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados, que estavam escondidos em um matagal.

 Ainda segundo o relato da vítima, eles anunciaram o assalto, pegaram seu aparelho de celular, sua carteira e ordenou que ele largasse o veículo e corresse em direção ao Rio São Francisco.

Com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais identificaram que o solicitante da corrida seria um adolescente, de 14 anos.

De acordo com os PMs, o menor foi localizado e confessou a participação no crime. Contou ainda que dois homens o pediram para atrair um mototaxista até um bar, onde roubariam o veículo. Com as informações repassadas pelo adolescente, os policiais chegaram até os demais suspeitos de envolvimento no crime.

Um dos suspeitos, de 20 anos, tentou fugir pulando muros, mas foi contido. Ao ser abordado, ele também confessou participação no roubo e disse que a arma seria do outro envolvido. Durante consulta ao sistemas de segurança, a PM ainda constatou que ele estava com mandado de prisão em aberto.

Conforme os policiais, o terceiro envolvido, de 18 anos, foi preso em casa.

A moto da vítima foi recuperada e os policiais aprenderam também celulares e dinheiro que estavam sob posse dos suspeitos.

Os três detidos, forma levados para a delegacia da Polícia Civil em Januária.