Um homem, de 49 anos, foi morto após levar um golpe de arma branca no peito, na Vila Viana, em Januária nessa última quarta-feira (3); um homem, suspeito de cometer o crime foi preso.
A Polícia Militar informou que ao chegar no local do crime, profissionais de saúde do Samu já estavam atendendo a ocorrência. O médico e a enfermeira informaram que a vítima já foi encontrada morta e estava com um ferimento no peito causado por arma branca. O crime aconteceu na Rua D.
Durante as investigações no bairro, uma testemunha disse à PM que ouviu alguns gritos de socorro e saiu de casa para ver o que acontecia. Nesse instante, avistou a vítima caída ao chão, com um ferimento no peito. Devido a situação, acionou uma equipe do Samu.
Outras testemunhas disseram aos policiais que a vítima e o suspeito estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando houve uma discussão. Através de câmeras de segurança, os policiais conseguiram observar o momento em que o possível autor do crime circula nas imediações do local e aparece colocando um objeto na cintura.
A PM iniciou então o rastreamento pelo bairro e conseguiu localizar o autor, que foi indagado e negou os fatos. Ele disse que estava trabalhando no mercado quando ocorreu o homicídio. A justificativa era falsa, pois o horário informado não bateu com o horário da filmagem na qual ele aparece e também foi negada por uma comerciante.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o Posto Médico-legal. A arma utilizada no crime não foi encontrada. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia da PC, e se encontra à disposição da justiça.