O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um homem, de 29 anos, que é suspeito de assassinar a companheira, de 28, com 40 facadas em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
Segundo as informações contidas na denúncia feita pelo MPMG, a vítima estava grávida e o crime foi cometido na frente de um dos filhos dela, um adolescente de 12 anos, no dia 15 de junho.
Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito e a vítima foram casados por seis anos, sendo que durante o matrimônio a mulher teria sido vítima de um relacionamento abusivo, marcado por condutas agressivas e humilhantes por parte do então marido contra a esposa.
Os promotores de Justiça Jonas Junio Linhares e Igor Heringer Chamon Rodrigues afirmaram que o suspeito era muito possessivo e que proibia a jovem de visitar até a mãe dela, além de não deixar que a mulher trabalhasse, para que ele mesmo a sustentasse e tivesse o poder de controlá-la.
“A possessão e o ciúme do homem eram tão intensos que ele a proibia de frequentar a casa da mãe dela e de trabalhar para se autossustentar. Inclusive, como forma de ter mais controle, toda vez que ela cogitava arrumar um emprego, ele se irritava e a agredia”, destacaram os promotores de Justiça.
*Com informações de Metrópoles