Após um assalto a uma casa no bairro Veredas, em Janaúba, um homem, de 21 anos, foi preso, nessa quarta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Militar, foram levados uma moto e joias. Parte do material foi recuperado.
A vítima contou para os militares que estava no local, quando dois homens bateram no portão procurando pelo marido dela, que é proprietário de uma empresa de embalagens. Os homens disseram que estariam no local para pegar papelões, e quando ela abriu o portão, acabou sendo rendida. Um dos assaltantes estava armado e os dois permaneceram com capacetes.
Ainda segundo a vítima, os assaltantes exigiram joias, dinheiro e armas. Puxaram de seu pescoço um cordão de ouro e a levaram para dentro da casa, onde pegaram mais joias, dinheiro, a chave de uma caminhonete e o controle do portão da garagem. Pegaram também uma moto e fugiram em seguida.
Conforme a PM, um suspeito foi identificado por imagens de câmeras de segurança, e foram até o local onde ele morava. Ao ver a polícia, o criminoso tentou fugir pulando muros, mas foi encontrado e detido.
Ao ser interrogado, ele disse aos policiais que foi chamado por outro homem para cometer o assalto, mas não forneceu informações sobre a identificação dele.
Os militares fizeram buscas no imóvel e encontraram joias, dinheiro e um relógio. Parte dos objetos foram reconhecidos pela vítima. Também foi apreendida no local, uma porção de crack.
Após terem prendido o suspeito, os PMs encontraram duas motos em um matagal, a que foi roubada da mulher e a que utilizaram no roubo.