Produtos DIET: são direcionados a pessoas que apresentam alguma doença específica e precisam restringir algum nutriente da alimentação (ex: diabéticos – açúcar).
Produtos LIGHT: A quantidade de algum nutriente ou valor calórico é reduzida em relação ao produto convencional. Pode ser interessante para pessoas que estão em restrição calórica. Mas, cuidado! Não é porque o alimento é diet ou light que NECESSARIAMENTE ele será reduzido em calorias.
O chocolate diet, por exemplo, não tem adição de açúcar. Porém, não é um alimento baixo em calorias, sendo, inclusive, mais calórico que a versão original. Ele continua sendo rico em carboidratos (dos próprios ingredientes) e gorduras, só é diet por estar livre de açúcares adicionados.
Já o requeijão light tem 24 kcal a menos que a versão tradicional e pode sim ser uma boa opção para quem está em fase de emagrecimento. NO ENTANTO, apesar de possuir um menor teor de gordura, ainda possui gordura!
É importante ressaltar, também, que nem sempre o produto light será a melhor opção, pois muitas vezes a pessoa tende a aumentar a quantidade ingerida só porque o produto é light (sendo que ele nem tem uma quantidade tão menor assim de calorias), resultando em uma maior ingestão calórica.
_Você costuma comprar produtos diet/light?
📞 Precisa de ajuda? Ligue ou envie uma mensagem para agendar sua consulta: (38) 9 9128-3481.