Em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a Copasa participará do projeto Ministério Público Itinerante, de 25 a 27 de junho, em ações que acontecem em Claro dos Poções e Glaucilândia, no Norte de Minas.
O projeto itinerante desenvolvido pelo MPMG tem o objetivo de percorrer o interior do estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, disponibilizando o acesso da população a vários atendimentos jurídicos gratuitos; as ações são voltadas, especialmente, para regiões mais carentes.
Atividades
As atividades do Ministério Público Itinerante acontecerão das 9h às 16h. A Copasa vai disponibilizar atendimento especial por meio da Agência Móvel, oferencendo vários serviços, como: solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos.
Durante as ações presenciais o órgão também explicará sobre a tarifa social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa – para as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).
“A parceria com o Ministério Público Itinerante reforça o compromisso da companhia em atuar junto às comunidades, com a promoção de ações de responsabilidade social e prestação de serviços voltados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento em benefício dos nossos clientes, considerados como o centro do negócio da empresa”, afirma a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo.
Serviço
Claro dos Poções
Em Claro dos Poções, as ações acontecem nesta terça-feira (25), das 9h às 16h, na Praça Cônego Clemente, no Centro da cidade.
Glaucilândia
Em Glaucilândia, as ações acontecem nesta quinta-feira (27), das 9h às 16h, na Praça Gasparino Maia, na Rua Gregório Ferreira, n° 266, no bairro Centro.