Morre o cantor Chrystian, aos 67 anos; sertanejo descobriu rim policístico após notar caroço enquanto fazia abdominais

A última entrevista inédita foi exibida no SBT. O artista havia gravado o The Noite com Danilo Gentili apenas um dia antes de sua morte. Foto: Divulgação

Ex-marido de Gretchen, o cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu aos 67 anos, na noite dessa quarta-feira (19), em São Paulo, ao mesmo tempo em que sua última entrevista inédita era exibida no SBT. O artista havia gravado o The Noite com Danilo Gentili apenas um dia antes de sua morte, ao lado de Sérgio Reis e Renato Teixeira, outros grandes nomes da música sertaneja. Durante o programa, o cantor chegou a falar sobre o transplante de rim que estava aguardando.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o cantor tratava uma condição genética chamada “rim policístico” e faria um transplante em outubro, no qual a sua esposa Key Vieira, com quem era casado há 29 anos, seria a doadora.

O artista descobriu a doença ao se consultar com um especialista após notar um caroço enquanto fazia exercícios, segundo ele mesmo contou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV.

“Eu tava fazendo abdominal e falava com o personal: “preciso perder essa barriguinha”. Aí a gente fazendo abdominal um dia, parei descansando e vi uma bola enorme na minha barriga. Fui fazer exames, descobri que tinha um rim policístico, que estava com 11% funcionando”, relatou Chrystian.

O cantor deu início aos exames pré-operatórios para fazer o transplante, que aconteceria, a princípio, em março deste ano, porém, durante o processo, fez um cateterismo que detectou mau funcionamento de duas veias. Foi preciso adiar a cirurgia, já que o problema demandou que ele fizesse uso de medicamentos para afinar o sangue durante seis meses.

*Com informações de O Tempo e Msn.com