Escavadeira roubada de canteiro de obras em Buritizeiro, foi encontrada pela PM, em Matias Cardoso

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

A operação conjunta que mobilizou as Polícias Militares de Pirapora e Montes Claros, levou à recuperação da escavadeira roubada de um canteiro de obras, situado nas margens da MGC-161, em Buritizeiro. A máquina estava na zona rural de Matias Cardoso.

Durante as operações de busca, foi feito um cruzamento de dados entre as polícias das duas cidades, concluindo que o veículo seria levado para a Bahia. A conclusão se deu após uma denúncia de que a escavadeira estava sendo transportada por uma carreta na BR-365, sentido Pirapora/Montes Claros.

Logo em seguida, a PM recebeu novas informações de que uma máquina escavadeira foi vista circulando pelas regiões de Matias Cardoso. Após as buscas na região, o veículo foi encontrado em uma área da zona rural, na última terça-feira (18).

Segundo ainda as informações dos policiais, quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos durante a operação. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Relembre o caso

Na madrugada do último domingo (16), um grupo de criminosos invadiram um canteiro de obras na MG-161, em Buritizeiro, e roubou a máquina escavadeira hidráulica avaliada em cerca de R$ 600 mil.

De acordo com a Polícia Militar, o vigia da obra contou que os homens já chegaram dizendo que queriam a escavadeira e perguntaram onde ficavam os rastreadores da máquina. Ele foi surpreendido por três homens encapuzados. Um deles estava armado e anunciou o assalto, logo em seguida amarrou a vítima pelos braços.

Outros seis bandidos invadiram o local. A suspeita é de que a escavadeira foi transportada em um caminhão prancha. Além da máquina, eles roubaram a motocicleta do vigia.

Segundo a PM, o vigia disse que foi colocado amarrado dentro de uma das máquinas da obra e escutou os barulhos do caminhão, mas não conseguiu ver o veículo utilizado no transporte e executar o furto, nem os autores do crime.

A PM informou que enquanto realizava os rastreamentos,  recebeu uma denúncia anônima, e encontrou a motocicleta do vigia, que estava abandonada no matagal. O veículo foi levado para o pátio do Detran.

Os rastreadores da máquina foram arrancados, o que impossibilitou sua localização.