Piloto de 9 anos morre após sofrer acidente em competição no Autódromo de Interlagos

Lorenzo Somaschini, piloto argentino, de 9 anos, morreu após se acidentar em um treino, em SP. Foto: Redes Sociais/Divulgação

Um piloto argentino, de 9 anos, morreu após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele estava internado desde sexta-feira (14) e morreu na noite dessa segunda-feira (17).

Lorenzo Somaschini era um dos participantes do “SuperBike Brasil”, que é um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo.

O menino participava da competição em uma categoria voltada para crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.

O piloto participava do “SuperBike Brasil”, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Foto: Redes Sociais/Divulgação

 

Dinâmica do acidente

Segundo a organização do evento, o piloto sofreu o acidente durante o primeiro treino livre da Honda Junior Cup, no autódromo, na última sexta. O acidente aconteceu na Curva do Pinheirinho, depois de o menino bater a cabeça após uma queda, no momento em que realizava o highside.

O highside é uma manobra em que há excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que o pneu traseiro perca a aderência e patine sob a pista. Quando o pneu recupera a aderência e para de patinar, ocorre um solavanco que ejeta o piloto para o ar.

O acidente aconteceu na Curva do Pinheirinho, depois de o menino bater a cabeça após uma queda. Foto: Redes Sociais/Divulgação

 

Lorenzo foi socorrido e levado por uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele precisou ser transferido para o Hospital Albert Einstein, e estava em estado grave.

Por meio de nota, a SuperBike Brasil disse que está prestando assistência à família do piloto desde o dia do acidente.

“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, diz a nota.

Prodígio

Lorenzo tinha o sonho de chegar ao MotoGP e se tornar um campeão mundial. Foto: Redes Sociais/Divulgação

 

A imprensa da Argentina, seu país de origem, considerava Lorenzo Somaschini um “menino prodígio do motociclismo”. O piloto sonhava em chegar ao MotoGP e se tornar campeão mundial.

*Com informações de Metrópoles e G1 São Paulo