Acidente na MGC-122 deixa quatro feridos e derrama 500 litros de óleo sobre a pista

Motorista do carro que provocou o acidente, fugiu sem prestar socorro. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente entre um carro, uma caminhonete e caminhão deixou quatro pessoas ficaram feridas na MGC-122, em Porteirinha, nesse último domingo (2).

De acordo com informações da Polícia Militar, os motoristas do caminhão e da caminhonete disseram que seguiam pelo mesmo sentido, quando de repente, se depararam com o condutor do automóvel, que seguia no sentido contrário e ultrapassava diversos veículos. Ao perceber que a ultrapassagem não daria tempo, e ele não conseguiria voltar para a pista, o condutor acabou perdendo o controle da direção, veio a bater em um barranco e depois acertou a caminhonete e o caminhão.

O acidente aconteceu na MGC-122, em Porteirinha. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Testemunhas que trafegavam pelo local informaram à PM que o motorista do automóvel apresentava sintomas de embriaguez. Após a batida, ele não percebeu a gravidade do acidente e saiu correndo, abandonou o carro e não prestou socorro às vítimas.

Quatro passageiras da caminhonete, de idades entre 17, 55, 59 e 76 anos, sofreram ferimentos leves com o impacto da batida. Elas foram socorridas pelo Samu, recebendo os primeiros socorros ainda no local do acidente. Logo em seguida, elas foram transportadas para o hospital de Porteirinha.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Porteirinha. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O tanque de combustível do caminhão acabou se rompendo, quando foi atingido pelo carro, e derramou cerca de 500 litros de óleo diesel sobre a pista.

O Corpo de Bombeiros de Janaúba foi solicitado para a ocorrência e realizou o trabalho de jogar serragem sobre a pista para eliminar o risco de derrapagem. Após a secagem, eles realizaram a limpeza da rodovia.

Cerca de 500 litros de óleo foram derramados sobre a pista, após o acidente. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. A PMRv precisou interditar a pista e fez a liberação após a remoção dos veículos envolvidos.

A PC investiga as causas do acidente. O condutor que provocou a batida ainda não foi encontrado pela pela Polícia.