Acontece em Montes Claros, nesta quinta-feira (23) um mutirão de atendimentos gratuitos para os microempreendedores individuais (MEIs), para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).
De acordo com informações do Sebrae, 34 mil microempreendedores individuais precisam realizar a declaração na cidade. O prazo vai até 31 de maio.
Os prejuízos para os não declarantes podem ser vários. Entre eles: juros e multa por mês em atraso, não receber benefícios previdenciários, auxílio-doença, licença maternidade, auxílio reclusão ou pensão por morte. Além disso, os documentos CPF e o CNPJ são negativados.
“Optamos levar o atendimento ao bairro Maracanã por ser uma região onde temos um grande número de MEIs. Assim, fazemos uma descentralização, facilitamos a emissão da declaração e, ainda, aproveitamos para tirar todas as dúvidas referentes aos deveres e obrigações do MEI”, afirmou o analista do Sebrae Minas, Mateus Santos.
O mutirão será realizado na praça Beato Francisco Coll, Maracanã, das 14h às 17h. Os atendimentos fazem parte da Semana do MEI, que acontece no Estado, de 20 a 24 de maio. O evento é realizado pelo Sebrae, na Sala Mineira do Empreendedor.