Comida di Buteco: Montes Claros conhecerá vencedores na próxima terça, 21

Crédito: Ascom/CdB

A espera está quase acabando: na próxima terça-feira, dia 21 de maio, Montes Claros conhecerá os campeões da 17ª edição do Comida di Buteco (CdB), um dos mais tradicionais concursos gastronômicos do Brasil.

22 butecos da “Princesinha do Norte” colocaram seus dotes culinários à prova por quase um mês, criando petiscos inovadores e saborosos para conquistar o paladar dos jurados e do público. A disputa foi acirrada, com cada boteco buscando se destacar com sua criatividade e tempero especial.

Os amantes do concurso Comida di Buteco puderam visitar, experimentar, votar e ajudar a eleger o melhor buteco da cidade. Agora, os primeiros colocados serão conhecidos em uma noite especial para convidados, jurados, botecos participantes e a imprensa.

Butecos participantes:

611 House Bar; Balança Vento; Bar das Meninas; Bar do Kal; Bar do Soró; Bar do Thom; Bendita Espeteria; Boteco Topp; Cantina da Paty; Carrancas Grill; Delícias do Crepe; Divino’s Bar; Dom Canela Botequim; Jiló Butiquim; Kentura 2; Lopes Bistrô; Lounge 433; Nobre’s Bar; São Bento Espetaria; Universo do Beiju; War Pigs Rock Bar; Zebu Bar e Espeteria.

Até a edição de 2023, Montes Claros já consagrou 12 vencedores diferentes: Jiló Butiquim (2023); Bendita Espeteria (2022); Thom Bar, em três edições (2021, 2014 e 2012); Carrancas Mercado (2019); Estação 23 (2018), Kina do Caipirão (2017); Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).

Dinâmica do concurso

O concurso nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. A lista completa você confere ao final do texto.

Nesta 17ª edição, o concurso convidou a todos a se unirem à grande festa da cultura botequeira, sob o lema “Somos Todos Buteco”. Mais do que um simples concurso, o Comida di Buteco é uma celebração da culinária raiz, da tradição e da identidade brasileira.

A missão de eleger o melhor entre os melhores não foi fácil. Um júri especializado, composto por chefs, jornalistas e gastrônomos, visitou cada buteco, avaliando criteriosamente os petiscos, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida.

Mas quem será que levará para casa o prêmio de campeão e melhor boteco de Montes Claros? A resposta está prestes a ser revelada!  Prepare-se para uma noite de muita emoção, sabores e reconhecimento aos mestres da cozinha de boteco raiz de Montes Claros!

Fique de olho nos canais oficiais do Comida di Buteco para saber mais sobre a premiação e os vencedores!

A geografia butequeira de norte a sul do Brasil

Estamos presentes em 27 circuitos e em mais de 40 municípios:

  • MINAS GERAIS – Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia e Araguari, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano);
  • SÃO PAULO – São Paulo Capital, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto;
  • RIO DE JANEIRO – Rio Capital, Niterói, Baixada: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João do Meriti;
  • DISTRITO FEDERAL – Brasília, Taguatinga, Guará, Águas Claras;
  • BAHIA – Salvador;
  • CEARÁ – Fortaleza;
  • GOIÁS – Goiânia e Aparecida de Goiânia;
  • PERNAMBUCO – Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes;
  • AMAZONAS – Manaus;
  • PARÁ – Belém e Ananindeua;
  • PARANÁ – Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá;
  • SANTA CATARINA – Florianópolis, Blumenau, Joinville;
  • RIO GRANDE DO SUL – Porto Alegre e Canoas.

Ascom/CdB