Idosa de 77 anos com Alzheimer que estava desaparecida é encontrada a 5 KM de casa, em São João da Lagoa

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa quarta-feira (01), uma equipe do Canil do 7º BBM deslocou até a comunidade de Pederneiras, município de São João da lagoa/MG, para atendimento de ocorrência de pessoa desaparecida em mata. Tratava-se de uma senhora de 77 anos com quadro de Alzheimer, depressão, esquizofrenia e problemas cardíacos.

Conforme os militares, a família da vítima disse que ela foi vista pela última vez na noite do dia 30/04/2024, terça-feira, por volta das 22:00 horas. Ao amanhecer, familiares iniciaram as buscas, localizando rastros e pegadas em uma estrada próxima a residência que supostamente seriam da desaparecida.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A partir das informações colhidas, foram marcados pontos de interesse. A área foi dividida em quadrantes para realizar uma varredura completa com os cães do 7º BBM e familiares/voluntários que estavam mobilizados na procura. As buscas foram feitas nas áreas de mata e plantações de eucalipto que margeavam as estradas onde as pegadas foram encontradas.

Na noite dessa quarta-feira, a vítima foi localizada pelos familiares em um povoado a cerca de 05 Km da comunidade de Pederneiras, estava consciente, desorientada, apresentando escoriações pelo corpo. Em seguida a paciente foi encaminhada pelos familiares até o hospital de Coração de Jesus/MG, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.