A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG) cumpriu, nessa segunda-feira (29), dois mandados de prisão temporária expedidos para dois homens, de 27 e 29 anos, investigados por encomendar a morte do próprio tio, em 14 de abril deste ano, em Monte Azul, região Norte do estado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na arrecadação de celulares, tablet e um aparelho de DVR.
Conforme a delegada Luciana Costa Moura, responsável pela investigação, a vítima, de 54 anos, era tio dos dois investigados, e que a motivação do crime seria uma dívida. “O crime foi motivado por uma dívida contraída pelos suspeitos em nome da vítima, fato que causou desavenças entre os envolvidos, motivando-os a encomendar a morte do homem, tio deles” explicou Luciana.
As apurações apontam que, no dia do crime, a vítima foi atacada em seu local de trabalho, atingida por um disparo de arma de fogo, e faleceu. Os investigadores reuniram um conjunto probatório em que foi possível comprovar os indícios de autoria e materialidade do crime. “Diante das provas coletadas, representei por medidas cautelares expedidas em desfavor dos envolvidos, prisão temporária e busca e apreensão ”, contou a delegada.
Moura ressalta que o inquérito encontra-se em andamento e novas investigações serão realizadas, inclusive, para identificar outros envolvidos no crime.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e estão à disposição da Justiça.