Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 para comparecer à Rua Belo Horizonte, nas proximidades do poliesportivo da cidade de Bocaiúva-MG. De acordo com as informações do Capitão Michael Stephan da Silva, Comandante da 210ª Companhia de Polícia Militar sediada em Bocaiúva, a informação recebida indicava a presença de um indivíduo caído ao solo, possivelmente vítima de disparos de arma de fogo.
“Os militares compareceram ao local e constataram que realmente havia um cidadão e que possivelmente ele teria sido vítima de disparos de arma de fogo”, informou ao Portal Webterra.
Além do homem de 21 anos, uma mulher de 22 anos também foi atingida. De acordo com a assessoria de comunicação do SAMU, foi identificada na vítima de 21 anos, cinco perfurações por arma de fogo; sendo três no tórax, uma na região do trapézio direito e outra na região do antebraço. Segundo o SAMU, no momento dos primeiros socorros, o homem foi avaliado em Glasgow 10 (escala que avalia o nível de consciência do ser humano, que vai do nível 1 ao 15). A assessoria informou ainda que a mulher foi socorrida ao hospital local por terceiros.
De acordo com o Capitão Michael Stephan, as investigações apontam que o ocorrido está ligado a desavenças entre indivíduos envolvidos com o uso e tráfico de drogas, que teriam se confrontado nas imediações do poliesportivo. “A Polícia Militar, após rastreamentos e levantamento de informações e também verificando câmeras de vigilância, conseguiu identificar quem são os suspeitos”, ressalta o comandante.
O Portal Webterra não teve acesso ao estado de saúde das vítimas. Até o momento da publicação desta reportagem, os militares continuam no rastreamento dos criminosos.
Texto Ana Paula Paixão