Na tarde desse sábado (06), por volta das 13h00min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar captura de cão perigoso na LMG, km 7, próximo a comunidade Ponta do Morro. Conforme os militares, no local tratava-se de um cão da raça pitbull que se encontrava dentro da propriedade rural do solicitante desde o dia anterior, e ninguém sabia informar quem era o proprietário.
O Solicitante, vítima, A. S. M de 71 anos de idade chegou na unidade do Corpo de Bombeiros acompanhado pela sua esposa, estava com ferimentos nas mãos, braços e perna esquerda, após ser atacado pelo referido animal. O paciente recebeu os primeiros atendimentos na sede do Sétimo Batalhão e foi encaminhado até o hospital universitário onde o mesmo passou por uma avaliação médica.
O homem disse que se refugiou dentro do seu veículo para se proteger dos ataques do cão, e que suas duas filhas, sendo uma de 11 anos e outra de 16 anos, haviam ficado presas dentro da sua residência devido a presença do cachorro no seu quintal.
Diante dos fatos, a Guarnição de Bombeiros do PEMAD foi até o local e com o uso de equipamentos específicos, realizaram a captura do cão e o conduziu até a unidade do centro de zoonoses.