A Polícia Militar (PM), foi acionada na madrugada deste sábado, 06 de abril em um espaço denominado “área de eventos”, em Januária, Norte de Minas.
Conforme informações dos militares, ao chegarem no local um homem de 21 anos estava caído, ensanguentado, com perfurações de arma de fogo no toráx, face e nas costas e sem sinais vitais. Testemunhas disseram aos policiais que a vítima estava no local em companhia de outros colegas quando um homem se aproximou e conversou com ele. Logo depois realizou diversos disparos e fugiu do local em um carro que já estava aguardando por ele em direção a mata fechada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares iniciaram o rastreamento do veículo e o encontraram no bairro Caic em direção ao Vila São Domingos conduzido por, Edvá Gonçalves dos Santos de 30 anos. Ao ser abordado ele apresentou diversas versões da sua participação no crime.
Em uma delas, ele disse que teria emprestado o carro para terceiros, mas ao final optou por colaborar informando que estava ele na condução do veículo e outros dois homens( um deles conhecido nos meios policiais e outro não se sabe o nome) foram até o cais da cidade para “buscar a namorada de um deles”, mas que ao chegar ao local, os dois passageiros teriam desembarcado, e se direcionado para o local do fato, efetuado alguns disparos na vítima e em seguida seguida retornaram correndo para o carro que se encontrava aguardando na travessa onde empreenderam fuga logo na sequência.
O boletim diz ainda que o homem que estava na direção do veículo contou as policias que ficou o tempo todo dentro do carro aguardando os parceiros para fugir. Edvá disse aos militares que um dos autores do crime machucou a mão ao manusear a arma de fogo e estava sangrando; informação que foi confirmada ao verificarem o banco de trás do carro e uma sandália onde continha manchas de sangue, em seguida o condutor os deixou no bairro Caic e foi abordado pela PM.
Ele foi preso em flagrante pela sua participação no crime de homicídio consumado.
A PM disse que foi realizado levantamento nas proximidades por câmeras de vigilância, sendo obtida a imagem de um estabelecimento comercial, que mostra o momento em que os dois indivíduos que estavam de passageiros do veículo retornam apressadamente para o veículo e fugiram.
Foram apreendidos um carro e uma arma de fogo.
O Samu esteve no local para constatar o óbito e em seguida a perícia da Polícia Civil realizou o trabalhos de praxe.
O Corpo foi liberado para uma funerária local e levado ao IML de Januária.
A PM segue procurando os outros dois autores do homicídio.