Uma residência multifamiliar ficou tomada por chamas, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 01:40, em Montes Claros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, os militares depararam com um foco de incêndio em uma geladeira na cozinha de um dos apartamento do segundo piso da edificação.
Diante da situação, após um rápido estudo da situação, as guarnições de bombeiros militares, utilizando EPI’s adequados, equipamentos apropriados e utilizando técnicas e táticas específicas para a atividade, efetuaram combate direto às chamas.
Ao término dos trabalhos, constatou-se que a geladeira ficou completamente danificada, sendo que os outros dois cômodos foram completamente ocupados por fumaça e fuligem proveniente do incêndio.
Durante a operação, foram empenhadas duas equipes de bombeiros, totalizando cinco militares. Utilizou-se aproximadamente cento e cinquenta litros de água para debelar o incêndio.
Não foi localizado extintor de incêndio no segundo pavimento da edificação.
Os trabalhos levaram cerca de 45 minutos entre o combate as chamas, ventilação hidráulica e o rescaldo.
Após a extinção do incêndio, os moradores e proprietário dos demais apartamentos foram orientados quanto as medidas de segurança contra incêndio e pânico necessários para edificação.
É importante ressaltar que não houveram vítimas.
Não foi possível determinar as causas do incêndio.