A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de seleção para a contratação temporária e formação de cadastro de reserva de profissionais que atuarão como ajudantes de serviços gerais. A medida se torna necessária para a execução de atividades de limpeza pública, inclusive em lotes vagos, conforme o Decreto Municipal nº 4.731, de 15 de fevereiro, que declara situação de emergência em Montes Claros em virtude do cenário alarmante para a ocorrência de dengue, chikungunya e zika.
Desta forma, serão contratados 100 profissionais, sendo que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, entre 27 de fevereiro e 1º de março, através do site da Prefeitura de Montes Claros. O candidato deverá anexar, em formato PDF, documento de identificação com foto, carteira de trabalho ou declaração de experiência para o cargo, além de comprovante de escolaridade (o mínimo exigido é a 4ª série).
A seleção se dará levando em consideração a escolaridade, o tempo de experiência no cargo e o resultado no teste de aptidão física (1.200 metros de corrida). Os candidatos aprovados terão uma carga horária de 40 horas semanais e farão jus a um salário de R$ 1.412,00, além de 20% de adicional por atividade especial e auxílio-transporte. O prazo do contrato é de seis meses, sendo admitida a renovação por igual período, de acordo com a necessidade da Administração. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de março.