Jovem é preso suspeito de estuprar a prima de 12 anos em Santo Antônio do Retiro

Viatura da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foto: Divulgação

Um jovem, de 22 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeitos de cometer o crime de estupro de vulnerável, na área rural em Santo Antônio do Retiro, na região Norte do estado, na tarde desta quinta-feira ( 8/2).

Segundo a Polícia Civil, o crime começou a ser investigado depois que o estupro foi denunciado pela mãe da vítima. A adolescente, de 12 anos, teria contado para ela sobre os abusos, no dia posterior aos fatos.

A investigação revelou que em dezembro de 2023, o suspeito teria adentrado escondido na casa de sua prima, lhe agarrado, tampando sua boca para impedi-la de gritar por ajuda, estuprando-a. Logo depois, ele foi encontrado pela mãe da menina escondido embaixo da cama de um dos quartos da residência. Na ocasião, ele teria inventado uma desculpa e ido embora.

No dia seguinte, quando a mãe da menina perguntou o motivo da tristeza da filha, a vítima revelou que o seu primo havia lhe estuprado no dia anterior. Ela contou ainda, que ele teria tentado agarrá-la outras vezes e depois do ocorrido fez ameaças de morte para que ela não revelasse o crime.

Com a investigação avançada, o delegado representou pela prisão provisória do suspeito e ele foi preso no dia 8/1, contudo, após o prazo ele foi solto, na última quarta-feira (7/2).

Com uma nova representação pela prisão do rapaz, ele foi localizado e preso pelos policiais civis, em sua residência, localizada na fazenda São Simão, área rural do município, um dia após ser colocado em liberdade.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária o suspeito encontra-se novamente no sistema prisional à disposição da Justiça.