Um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (9/2), em Taiobeiras, pelo crime de tentativa de homicídio, cometido contra uma idosa, de 69 anos, em 6 de fevereiro deste ano.
Segundo levantado, no dia dos fatos, por volta das 18:30h, o suspeito teria se apossado de um pedaço de madeira para agredir a vítima. Na ocasião, ele desferiu vários golpes no corpo e na cabeça da idosa, sua vizinha.
A investigação revelou que mesmo sangrando bastante o suspeito aplicou sucessivos golpes na idosa até ser contido por vizinhos que foram atraídos até o local e o impediram de prosseguir com as agressões.
A delegada da Polícia Civil, Mayra Coutinho instaurou inquérito policial e diante da gravidade dos fatos representou pela prisão preventiva do suspeito. “ Representei pela prisão preventiva dele com vistas a garantir a ordem pública, visto que ele possui cerca de 22 registros de ocorrências por crimes de ameaça, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, inclusive, já foi preso em flagrante duas vezes anteriormente”, explicou a delegada.
A autoridade salientou ainda, que o suspeito é conhecido na vizinhança por se envolver em brigas e confusões após ingerir bebida alcoólica e fazer uso de drogas. E, no momento da prisão, os policiais civis apreenderam com ele dois facões que, segundo testemunhas, eram usados para intimidar a vizinhança.
O homem foi preso três dias após cometer o crime e após os trabalhos de Polícia Judiciária encontra-se no sistema prisional e encontra-se à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo legal.