Morre aos 92 anos Amelina Chaves, escritora e poetisa norte-mineira

A escritora e poetisa norte-mineira, Amelina Chaves, morreu aos 92 anos, no Hospital Santa Casa, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (22). Segundo informações, ela estava há uma semana internada após sofrer um AVC.

Com 32 livros publicados, Amelina tinha muitos dons, mas se dedicou-se de forma apaixonada à escrita. Contou histórias, inventou outras, atendendo públicos de todas as idades. Todas as suas publicações vinham recheadas do seu espírito e da sua poesia. Grande representante da cultura popular, sua obra tem uma veia interiorana, marcada por sua visão humanista e pela valorização da simplicidade. Detentora de vários prêmios literários, pertenceu à Comissão Mineira de Folclore pelo seu trabalho na cultura popular. Membro da Academia Montes-clarense de Letras e da Academia Feminina de Letras de Montes Claros, sempre esteve cercada da família e dos amigos.

A Prefeitura de Montes Claros publicou uma nota de pesar, lamentando profundamente a grande perca para a cultura e história da cidade.