Um estudante universitário da cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerias, levou um tiro na cabeça e ficou, sem saber, por quatro dias com uma bala alojada no crânio. Isso aconteceu em uma praia de Cabo Frio (RJ). Mateus Facio, de 21 anos, estava com amigos, quando sentiu um impacto na cabeça.
O impacto fez uma pequena ferida na cabeça de Mateus. Um médico que estava por perto olhou o machucado e sugeriu que o jovem procurasse um hospital caso sentisse tontura.
De Cabo Frio, Mateus partiu com colegas para Búzios, distante cerca de 20 km. O estudante depois voltou a Cabo Frio e, ainda sem sentir nada, retornou a Juiz de Fora. O trajeto de 308 km foi feito em sete horas, quase o dobro do tempo normal, por causa de um engarrafamento. E também não sentiu nada na viagem.
Depois de dormir um pouco, o estudante acordou e sentiu uma fraqueza no braço direito. Foi com a mãe para o hospital, e exames constaram que Mateus tinha uma bala na cabeça.
Entenda o que aconteceu
A bala, que entrou pela parte superior traseira da cabeça, foi retirada em cirurgia. O estudante ficou seis dias no hospital e agora está em casa.
A mãe do estudante disse que o filho prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais e que a corporação iria entrar em contato com autoridades em Cabo Frio para dar continuidade às investigações.
(Com informações de Leonardo Augusto/ Folhapress e de Portal O Tempo)