Na cidade de Francisco Dumont, Norte de Minas, a Polícia Militar (PM) recebeu informações a respeito de um mandado de prisão expedido contra um homem. Após levantamentos, os militares descobriram que o foragido estaria no distrito de Convancas, localizado na zona rural do município.
A equipe de militares de deslocou até o local, onde o homem, que tem 43 anos, foi localizado, abordado e preso.
Segundo a Polícia, ele informou que não portava documento de identificação e solicitou que a equipe de policiais fosse com ele em outra comunidade rural para buscar sua documentação. Ele foi levado até a residência indicada e franqueou a entrada da guarnição ao interior do local.
Questionado quanto à posse de armas de fogo, o homem declarou que havia um revólver guardado. A PM localizou um revólver calibre .38, com 06 munições de mesmo calibre, sendo 05 delas intactas. O homem informou que a arma seria registrada e de sua propriedade, no entanto, não apresentou nenhum documento comprobatório do registro do armamento.
Diante da situação, foi constatado também o crime de posse irregular de arma de fogo. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Montes Claros, junto com arma e munições apreendidas.