PC prende homem que abusava sexualmente e agredia menina de 13 anos, em Montes Claros

Foto: Maurício Lucco

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira, 17 de janeiro um homem de 25 anos no bairro Nossa Senhora das Graças, suspeito de estupro de vulnerável. Ele vivia maritalmente com uma menor de 13 anos de idade, com quem mantinha relações sexuais e agredia constantemente.

Conforme a delegada, Monique Morais Bicalho uma equipe de policiais foi até o endereço relatado na denúncia que foi feita pela irmã da menor, e ao chegar lá encontraram a garota com várias escoreações pelo corpo e ela acabou confirmando que convivia com o autor há cerca de 8 meses. A PC conduziu a vítima até o Hospital Universitário para realizar exames e com isso foi constatado que ela sofreu agressões sexuais e violência física e inclusive a menina já sofreu aborto nos primeiros meses que estava com ele.

A mãe  de 32 anos possuía a guarda da adolescente, pois o pai era usuário de drogas e nunca teve condições de cuidar dela, mas ela informou aos policiais que não conseguia conviver com a filha e mandou ela ir morar na rua e por isso ela vai responder por abandono de incapaz.

Após a prisão do autor, o aparelho celular dele foi apreendido e foram encontradas várias fotos e vídeos da menina nua e praticando sexo com ele. A PC ainda não sabe se o homem estava vendendo esses conteúdos produzidos, mas as investigações continuam para saber se existe essa possibilidade.

DENÚNCIA

A irmã (por parte de pai),  da menor que prefere não se identificar contou ao Portal Webterra que pessoas que trabalham com ela via a menina na rua, tirava foto, ligava, dizendo que a ela estava suja e com marcas de agressão.

“Ela só pediu ajuda uma vez  para o nosso pai; já para a mãe pedia sempre, mas nunca recebeu a ajuda necessária. Ele comprava drogas todo dia fazia o consumo juntos, pois ele viciou a menor e seria uma forma de mater ela em casa”.

A irmã disse ainda que foi horrível ver a menina nessa situação, pois há 8 meses não encontrava com ela, e pede para quem estiver passando pela mesma situação ter coragem e realizar a denúncia, para que crimes assim não fiquem impune.

“Ele é um homem e ela só uma criança, tinha consciência do que estava fazendo, pois gravava e se eu tivesse encontrado o endereço antes, teria denunciado com mais agilidade”

PRISÃO

Foto: Maurício Lucco

A PC informou que durante a prisão as pessoas que estavam no local tentaram esconder o homem e disseram que ele estava trabalhando, mas uma criança disse aos policiais que ele era o homem que estava na esquina. Ao irem até o local ele tentou fugir mas foi capturado.

O autor relatou tudo que acontecia e foi conduzido a delegacia de plantão. Durante a entrevista coletiva a delegada disse que a prisão do homem foi convertida em permanente.  A menina agora vai ficar sob os cuidados da irmã que realizou a denúncia.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.