Na noite dessa quinta-feira, 14, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), entregou à população os novos atrativos do Espaço Sagarana, localizado no bairro Ibituruna. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Guilherme Guimarães, vereadores, autoridades civis e militares, bem como lideranças comunitárias e ambientalistas.
O logradouro público possui 35 mil metros quadrados. As obras e os adereços refletem elementos da tradição de Montes Claros e também da modernidade. São eles: “carroção de boi”, a “Fazenda Menino do Dedo Verde” (em homenagem ao saudoso Paulo Ribeiro, falecido em 2021), a “Ponte Felipe Gabrich” (homenagem a um dos mais famosos jornalistas de Montes Claros, também já falecido), bancos e mesas rústicos.
A criançada se esbalda no playground de madeira. O local fica quase sempre lotado, principalmente nos períodos de férias escolares, e é utilizado, ainda, por instituições de ensino infantil, para lazer e descontração da meninada.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, lembrou a história do Sagarana e frisou que muitas das árvores que estão no local foram plantadas por ele e por outros ambientalistas. “Aqui têm adultos que, quando crianças, contribuíram para a arborização do espaço, para que hoje possamos contemplar e usufruir do que o Sagarana tem de melhor: este bosque maravilhoso”, concluiu.