Um adolescente, de 16 anos, morreu em um acidente de trânsito na Vila Castelo Branco, em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (14). Ele transitava em uma bicicleta elétrica, quando em determinado momento caiu debaixo de um ônibus.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para comparecer à Av. Djalma de Freitas, onde o menor morreu em decorrência de acidente de trânsito.
O motorista do ônibus, de 25 anos, disse que quando transitava pela via percebeu que o veículo conduzido por ele colidiu frontalmente com a bicicleta e o condutor dela, estava caído no chão, provavelmente sem vida.
Uma testemunha relatou que visualizou a bicicleta descendo a Rua Juacina Gomes, para acessar a via que o ônibus transitava. O ciclista, ao notar a aproximação do ônibus, pulou e a bicicleta desceu desgovernada e colidiu no para-choque dianteiro do ônibus. Ele debaixo da tração traseira direita (roda) do ônibus, que passou sobre a cabeça dele, ocasionando morte instantânea.
O condutor do ônibus relatou ainda que, no momento do sinistro, ele parou, entretanto com a aglomeração das pessoas iniciaram as hostilizações, gritando, e proferiam palavras ofensivas e começaram a chutar o ônibus. O motorista disse que resolveu sair do local. Foi apurado ainda no local que o ciclista estava em uma bicicleta com motor adaptado, movida a força motriz, que pessoas não identificadas retiraram do local e a ocultou.
A perícia compareceu e realizou os trabalhos de ofício, em seguida liberou o corpo o IML.
O motorista foi conduzido para apresentação à autoridade policial para procedimentos pertinentes.