Um incêndio se alastrou em uma residência no bairro Santo Amaro, em Montes Claros, na manhã desta segunda-feira, 04 de Dezembro.
Segundo a guarnição de Bombeiros, quando militares chegaram no local com apoio do Pemad, visualizaram grande quantidade de fumaça no fundo da residência completamente tomado pelos produtos da combustão, as chamas se restringiram apenas ao fundo da casa onde funcionava uma fabriqueta de coroas de flores que atendia as floriculturas de Montes Claros.
Diante do exposto, as guarnições equipadas com EPI’s especificos armaram um estabelecimento com duas linhas de ataque, e iniciaram o combate direto as chamas. Restabelecida a segurança na cena, foi realizada uma abertura no muro lateral do local, possibilitando que a ventilação natural pudesse dissipar a fumaça do ambiente e eliminar completamente o risco da propagação do incêndio para outros locais.
Vale ressaltar que todo o material contido no ambiente foi consumido pelas chamas, segundo o proprietário a causa do incêndio foi o uso indevido de um maçarico para exterminar animal peçonhento.
Sendo utilizado aproximadamente 20.000 litros de água no combate.