Um homem de 42 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos, em Diamantina, região Central de Minas Gerais. Os abusos estariam ocorrendo há, pelo menos, três anos, segundo a Polícia Civil.
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Diamantina, na última segunda-feira (27/11). O homem foi preso nessa sexta-feira (1). Segundo a polícia, o suspeito vai ficar preso, de forma preventiva, até a conclusão das investigações.
A pena para o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão por cada abuso cometido.
Outro crime
Na quarta-feira (29/11), um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar as próprias enteadas de 14 e 15 anos em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os abusos teriam começado há cerca de dois anos, segundo a Polícia Civil.
Conforme a investigação, as vítimas eram ameaçadas de morte para não denunciarem os crimes. Além da prisão do homem, a Polícia Civil pediu à Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência para as adolescentes e para a mãe delas.