Nesse domingo (12), uma briga em família terminou com pai e filha presos na ciadade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motivo da briga foi o cachorro da família fazer xixi no quarto do homem.
A Polícia Militar (PM) foi acionada com informações de que um homem, que é ex agente penitenciário, cometeu violência doméstica usando uma arma de fogo. Na residência, a filha dele, de 23 anos, disse que a família estava em um evento e que ao voltarem para casa, o cachorrinho fez xixi no quarto do pai, isso foi o que gerou a discussão.
Na briga, o pai empurrou a filha, que revidou com um soco no rosto do genitor. A menina é faixa preta em Karatê.
A mãe da moça e esposa do autor, separou a briga. A filha se trancou dentro do quarto. Ela relatou que ouviu o pai gritando que pegaria a arma e lhe daria um tiro. Ele esmurrou e chutou a porta do quarto da jovem.
A garota decidiu denunciar o pai. Ela relatou, ainda, que em 2018 ela e o pai tiveram uma discussão e ele colocou a arma na cabeça dela.
Segundo a polícia, o homem, de 47 anos, estava com alguns sintomas de embriaguez. Ele tentou se denfender afirmando que houve a discussão com a filha, mas que ela o agrediu e ele revidou. Ele negou ter ameaçado dar um tiro nela e que na briga de 2018, ele também foi agredido com socos.
As três armas do ex agente foram encontradas e devidamente registradas. Como o crime de ameaça teria sido cometido com as armas, os objetos foram apreendidos. Ele preso por lesão corporal, enquanto a menina foi detida pela contravenção de vias de fato.