Polícia Civil apreende armas, entorpecentes e munições em Espinosa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10/11), em Espinosa, região Norte do estado, operação policial visando a repressão qualificada ao crime de tráfico de drogas. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam armas, entorpecentes e munições.

O delegado responsável pelo inquérito, Eujécio Coutrim, disse que a investigação apontou o envolvimento de um homem, de 53 anos, com o tráfico de drogas em Espinosa. Conforme apurado, ele guardava as substâncias ilícitas em sua residência e as vendia aos usuários que o procuravam em sua casa.

Com as provas reunidas, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um tablete de maconha e outro de crack, além de munições, celulares e duas armas de fogo. Os dois revólveres foram encontrados dentro de uma mochila que estava em cima da cama do suspeito. “Essas armas apreendidas, ao que tudo indica, foram usadas em assaltos recentes ocorridos na região. As investigações que apuram os crimes de roubos estão em andamento na Delegacia em Espinosa”, explicou Eujécio.

O suspeito não estava no local no momento da ação policial, por isso, não foi preso em flagrante. Apesar disso, um inquérito policial foi instaurado em desfavor dele para apurar os crimes de tráfico de drogas e porte de arma e munições. “Além disso, com a medida judicial que resultou na apreensão das duas armas, a PCMG reuniu provas que irão auxiliar as já existentes nos procedimentos que apuram os crimes contra o patrimônio”, concluiu o delegado.

As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido à Justiça.