Se entendermos por cultura todo o conjunto de valores éticos e comportamentais que moldam uma sociedade, cujos membros partilham crenças, usos, costumes e ideais, então a identidade é uma espécie de quadro de referência que torna os seres humanos aquilo que são, aquilo que os define, enquanto pertencentes a esta ou àquela comunidade de indivíduos.
Sinto que tenho o dom e o tom de tornar sensível a relação entre os leitores e a nossa cultura.
A literatura é uma arte que se manifesta por meio da produção escrita que envolve as dimensões sociocultural, histórica e estética.
É uma arte destinada aos alfabetizados ou letrados.
Hoje, a literatura salinense tem ocupado seu espaço demonstrado como a cultura, a história e a literatura se entrelaçam.
Este livro trás contos, crônicas e poesias da minha obra literária onde a identidade cultural de Salinas é apresentada de forma lírica, emaranhando a realidade sócio histórica e o místico em um jogo simbólico.
Dentro desta perspectiva, será organizado em um livro digital.
No livro uso da criatividade inventiva para transformar a realidade também em ficção.
Colunas escritas por mim das coisas que fizeram e fazem parte da história de Salinas e marcaram a sociedade com vários acontecimentos que fortaleceram as nossas tradições culturais.
Entranhados na literatura, na pintura e no cotidiano dos salinenses, eu e Nilce, trazemos na nossa arte os sonhos, os símbolos da história e da memória do nosso povo.