Um homem fingiu ter ataques cardíacos em 20 restaurantes diferentes para não pagar a conta. Como consequência, o golpista, que é da Lituânia e tem 50 anos de idade, foi preso em setembro na Espanha. Ele foi flagrado pelas autoridades tentando sair de um estabelecimento com a mesma tática, na cidade de Alicante.
De acordo com informações do portal Insider, todos os 20 golpes foram aplicados este ano. Na tentativa mais recente, ele pediu dois uísques e frutos do mar no restaurante El Buen Comer, que custou 34,85 euros (cerca de R$ 186, na cotação atual).
Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, o gerente do restaurante, Moisés Doménec, afirmou que o homem disse que iria pegar dinheiro no seu quarto de hotel. Porém, os funcionários do local não deixaram ele sair sem pagar. Foi então que o “cliente” começou a fingir que estava passando mal.
A polícia foi chamada e, como o homem já era conhecido das autoridades locais pelo mesmo motivo, ele foi levado. Segundo com um policial, o “caloteiro” tinha o costume de pedir o mesmo prato nos restaurantes: “salada russa” e uísque.
Na época em que foi detido, o homem devia uma pequena quantia a cada restaurante. Por isso, foi solto. Agora, os restaurantes que levaram calote se uniram para pedir por uma pena mais dura, alegando que os prejuízos combinados chegam a mais de 600 euros, de acordo com o Daily Mail.
[Com informações de Jornal Metrópoles]