“Representa, exatamente, os frutos que nós atletas plantamos”. Assim destacou o atleta do Montes Claros Handebol/AEESB, João Pedro Alves Barbosa, o Jhonny, sobre a convocação para a Seleção Mineira Juvenil Masculina. O nome do goleiro está na lista de jogadores que irão participar de uma série de treinos na cidade de Ouro Branco-MG, no período de 01 a 03 de novembro.
A fase de treinamento antecede o Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções Masculino e Feminino, que acontecerá em Belo Horizonte, no final do mês de novembro.
Embora tenha praticado outros esportes, João confessa que sempre foi apaixonado pela modalidade. “Pratico handebol há seis anos, e tive influência do nosso técnico Lucas Nagem, no período escolar, entre 13 e 17 anos. Já pratiquei outros esportes, principalmente, futsal. Mas, nunca tive tanto interesse e intensidade comparado ao handebol”, falou.
Perguntado sobre o que significa para ele ter o nome lembrado na lista divulgada pela Federação Mineira de Handebol (FMH), João é enfático em dizer que é fruto de muita dedicação.
“No geral, representa exatamente os frutos que nós atletas plantamos. Por ser apenas o começo dessas convocações, há muito trabalho para fazer. Então, imagino que ainda tenho muito a mostrar nas quadras”, comentou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
No mês de setembro, Jhonny já havia sido convocado para mais uma etapa de preparação junto aos companheiros de projeto, Maria Cecília e Vinícius Alves. Desta vez, ele ressalta a importância de levar o nome de Montes Claros ao cenário esportivo a nível estadual e nacional.
“Montes Claros já foi uma cidade muito influente no handebol estadual, com os percalços do tempo, a influência foi se mascarando, com essas convocações, a gente acaba trazendo o brilho de volta e dando mais oportunidades para o handebol montes-clarense”, concluiu.