A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), recuperou nesta terça-feira (17/10), dinheiro subtraído, no dia anterior (16), de uma residência do Bairro São Sebastião, em Porteirinha, na região Norte do estado. Os policiais recuperaram quase R$ 400 reais do valor furtado.
Sobre o fato, a vítima relatou que um desconhecido teria adentrado em sua casa e furtado cerca de R$ 1200 reais. Conforme explicou, havia 500 reais em papel moeda e 700 reais em moedas de 1 real, que estavam em um cofre.
Após ser identificado, o suspeito prestou declarações e confessou o furto. Ele informou ter entrado na casa da vítima depois que viu o portão aberto.O homem relatou ainda, que após ingressar no interior da casa localizou um cofre cheio de moedas de 1 real e foi até a casa lotérica para trocar as moedas por cédulas. Ele contou também, ter usado parte do dinheiro para pagar contas pessoais, dentre elas boleto de internet, supermercado etc.
O delegado André Nunes Brandão, que coordena a investigação, disse que o investigado foi flagrado por câmeras de segurança quando estava na lotérica. “ Ele foi flagrado quando se deslocou até a casa lotérica, juntamente com sua filha, para trocar as moedas subtraidas”, explicou.
No decorrer das diligências, os policiais localizaram o local em que o suspeito estava escondendo o dinheiro, recuperando parte do valor.
O delegado explicou que o cofre também foi encontrado. “Ele estava no quintal do suspeito dentro de um saco de lixo, pronto para ser levado pela coleta seletiva”, contou Brandão.
O dinheiro e o cofre foram restituídos para a vítima, que afirmou ter sacado o dinheiro para realização de exames de saúde.
Assim que for finalizado o procedimento instaurado em desfavor do investigado será enviado para a Justiça.