Quase 15 anos depois homens são indiciados por furto de peças em Minas

Foto: Divulgação/ PCMG

Em Carmo do Paranaíba, dois homens foram indiciados pela Polícia Civil, quase 15 anos depois do início de furtos de peças, em um pátio de recolhimento veicular. Os suspeitos chegaram a registrar boletins sobre o sumiço de peças para tentar encobrir a própria conduta.

Os indiciados têm 50 e 56 anos de idade, e responderão pelos crimes de peculato-furto, concussão e adulteração de sinal identificador veicular, cometidos entre os anos de 2009 a 2015.

As investigações demoraram nove anos, após as primeiras denúncias, ainda no ano de 2014. As informações eram de que no pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na cidade do Alto Paranaíba, ocorriam  irregularidades.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos acionavam a Polícia Militar para comunicar furtos, quando, na verdade, eles eram os responsáveis pelos crimes. O prejuízo apurado foi de quase R$ 500 mil.
Em 2015 um incêndio prejudicou as investigações, o que impediu a avaliação do total de furtos. A polícia não conclui se esse caso foi criminoso. Outras três pessoas eram investigadas, mas morreram durante as apurações.
O inquérito foi concluído e encaminhado à .
[Com informações de Jornal Estado de Minas / em.com.br]