No último fim de semana, as equipes sub-17 e Adulto do MOC América participaram de mais uma competição no Norte de Minas e garantiram mais uma medalha para a prateleira. Mostrando toda a força, disputou o Segundo Torneio Avança Navarro de Voleibol, com o Coelho conquistando pódio novamente.
🥇 O sub-17 foi campeão da competição ao vencer os anfitriões da Geração Vôlei Navarro, por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/20).
🥉 Já o Adulto, que competiu com atletas do sub-19, terminou em terceiro lugar, derrotando o Xico Dumont Vôlei, por 2 a 0 (25/12 e 25/14).
🏆 O torneio foi realizado entre 13 e 15 de outubro, no Ginasio Poliesportivo de Engenheiro Navarro, e contou com a participação de times da cidade de Brasília de Minas, Claro dos Poções, Belo Horizonte, Montes Claros e Coração de Jesus.
Para o técnico Norberto Gorayéb, o torneio serviu de teste e avaliações dos atletas que têm à disposição. “O campeonato de Engenheiro Navarro foi um evento muito bacana que, mais uma vez, serviu para testar os atletas e colocá-los à prova. Na categoria sub-17, não perdemos nenhum jogo, mas tivemos alguns tropeços durante o torneio. Ainda assim, sagramo-nos campeões, e o Yago Lima, nosso oposto, foi o MVP do campeonato”, disse.
“Eu quero agradecer a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de ser campeão, ter ganhado mais um MVP e também parabenizar toda equipe que participou do campeonato por todo o esforço e dedicação. Agradecer ao Norberto pela confiança, segurança e determinação para toda a equipe finalizar com a vitória, além do empenho de todas famílias dos atletas”, agradedeu Yago Lima.
Ainda segundo Norberto, o Adulto (sub-19), fez uma fase classificatória perfeita, ganhando os jogos da chave com propriedade. “Na semifinal, chegamos a abrir sete pontos na fase inicial do primeiro set, mas travamos em uma rede devido ao bom saque da equipe adversária. Inclusive, tinha o Lucas Alexandre, atleta com passagem pela nossa equipe adulta na temporada passada e sofremos um revés, perdendo o primeiro set. Ganhamos o segundo e, infelizmente, perdemos o tie-break. Conseguimos nos recompor rapidamente e ganhamos a disputa do terceiro por 2 a 0 da equipe de Francisco Dumont”, falou.
Leia mais:
Aprendizado e experiência!
A competição foi também uma preparação para o quarto e último circuito da Liga da Base, previsto para acontecer nos dias 02 e 03 de Dezembro. O Coelho defende a hegemonia, tendo ganhado todas as demais edições.
“Foi uma competição muito importante para a nossa base. Principalmente, para o sub-19, que jogou um campeonato adulto com equipes de Belo Horizonte, Montes Claros, a equipe de Engenheiro Navarro, que trouxe um time inteiro de uma equipe que disputa a Liga C. Apesar de todas essas equipes adultas, o nosso sub-19 apresentou um voleibol de qualidade e jogou muito bem. A derrota na semifinal foi mais pela pouca experiência que ainda temos. Mas, esse tipo de campeonato serve, exatamente, para isso. Ainda que não conquistemos o título, ganhamos muito ao enfrentar equipes de qualidade superior”, finalizou.