Um caminhoneiro, de 40 anos, foi vítima de roubo no início da madrugada desse domingo (15), na MGC-122, em Janaúba.
Segundo a vítima, ela trafegava com o caminhão carregado de madeiras de eucalipto pela rodovia, sentido Montes claros/Bahia, e, por volta da 00 hora, realizou uma parada em um posto de combustíveis próximo à cidade de Janaúba e, depois de conferir os pneus, retomou a viagem rumo ao seu destino.
O motorista disse também que, nas imediações do município de Janaúba, poucos quilômetros à frente, parou próximo a uma lanchonete na entrada da comunidade de Tocandira e foi surpreendido por um veículo cor prata, aparentando ser um modelo Fiat Siena, com dois ocupantes armados.
Os autores, após rendê-lo, anunciaram o assalto, tendo um deles tomado a direção do caminhão com a carga e seguido rumo ignorado e o outro coberto a cabeça da vítima para que não visualizasse a dupla.
A vítima foi conduzida até uma área rural não sabida, onde, até as 11 horas da manhã foi rendida até que os demais comparsas sumissem com o caminhão e a carga de eucalipto. O caminhoneiro contou também que deixado a pé próximo ao município de Mato Verde, até que encontrou uma pessoa e pediu socorro para que acionasse a Polícia Militar.
A vítima não foi agredida fisicamente.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar o veículo e a carga roubados.