MPMG investiga denúncia feita por menino sobre má qualidade de merenda em Minas

Foto: TV Câmara Municipal de Uberaba/Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um inquérito civil, nessa quinta-feira (05/10). Isso aconteceu após a denúncia feita por um menino de 11 anos durante uma reunião da Câmara Municipal de Uberaba, cidade que fica no Triângulo Mineiro. A denúncia foi com relação à qualidade da merenda da rede municipal de ensino. O objetivo do MP é investigar supostas irregularidades no serviço da empresa responsável pela merenda escolar dos alunos.

O MP solicitou esclarecimentos junto à Controladoria-Geral do Município sobre o contrato com a empresa fornecedora da merenda em um prazo de 10 dias. Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação deve encaminhar ao Ministério Público uma cópia do contrato com a “Soluções Serviços Terceirizados”. Além disso, também foram solicitadas oitivas de servidores públicos municipais, que estão marcadas para o dia 16 de outubro.
Sobre a denúncia

O aluno do 6° ano de uma escola municipal de Uberaba, Luiz Gustavo Rocha dos Reis, de 11 anos, solicitou o uso da palavra em uma reunião da Câmara,  para contar que passou mal com o macarrão com feijão servido na merenda.

O menino pediu aos vereadores que se empenhem na cobrança junto à prefeitura por  melhorias na qualidade dos alimentos fornecidos para a merenda das escolas municipais da cidade.
A criança, que estuda na escola entre 7h e 11h20, falou que, frequentemente, a merenda escolar, não é de qualidade. “Tem alguns dias que está melhor, com arroz, feijão, uma carne e salada, mas outras está sem tempero e eles servem só macarrão com feijão. Vários dos meus colegas têm reclamado”, disse.
Luiz também contou que no dia em que passou mal, sentiu vontade de vomitar. “O macarrão parecia que foi servido só a massa mesmo, sem nenhum tempero, e acompanhado só de feijão”, reclamou o garoto.
[Com informações de em.com.br]