Uma mulher foi presa suspeita de matar o companheiro, de 55 anos, a pauladas e por atear fogo na casa com ele dentro após uma discussão em Serra dos Aimorés, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, nesse domingo (1º de outubro). Moradores quiseram agredir a suspeita e ela precisou ser escoltada pela Polícia Militar (PM).
Conforme registrado na ocorrência, a mulher disse que o casal teve uma briga motivado por ciúmes, visto que na vizinhança circulava o boato de que ela estaria traindo-o. Durante o desentendimento, ela informou que pegou um pedaço de madeira das mãos do homem e o golpeou na cabeça por duas vezes.
A mulher ainda revelou que ateou fogo na casa, mesmo com o marido estando no interior do imóvel. Uma sobrinha da vítima ligou para a PM informando sobre o incêndio. Quando os agentes chegaram, os vizinhos estavam tentando apagar as chamas.
O corpo da vítima foi encontrado carbonizado e com sinais de violência, inclusive com massa encefálica espalhada pelo chão. A suspeita mudou a versão dizendo que o companheiro não quis sair do imóvel, mesmo com as chamas. A mulher teve que ser retirada do local pois havia risco de linchamento.
A perícia da Polícia Civil compareceu para a realização dos trabalhos de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia. Já a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Nanuque.
[Com informações de O TEMPO]