O Corpo de Bombeiros e brigadistas deram continuidade aos trabalhos de combate a um incêndio florestal no Povoado de Sambaíba, na zona rural de Januária, no Norte de Minas.
Segundo os bombeiros, o incêndio teve início no dia 15 de setembro, e, desde então, militares da cidade e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), estavam combatendo o fogo que avançava para uma área de proteção ambiental.
As chamas destruíram cerca de 415 hectares de vegetação. Ainda conforme a corporação, as ações foram realizadas em uma área de vegetação densa, espinhosa e de difícil acesso.
“Durante os dias de combate foram empregadas diversas técnicas e equipamentos. Sendo que nestes últimos dias de combate foi utilizado uma aeronave não tripulada “Drone-RPAS” equipado com câmera térmica, que permitiu fazer um planejamento mais assertivo das ações”, disse os bombeiros.
A prefeitura do município apoiou as ações de combate com maquinário pesado. No final da tarde dessa sexta-feira (22), as chamas foram apagadas.