A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu o inquérito policial que apurou os fatos relacionados a um homicídio consumado praticado por um menor, de 17 anos, contra um homem, de 35 anos. O crime ocorreu no dia 23 de agosto, no bairro Cidade Nova, em Montes Claros.
Segundo a PC, Jhonatan Marks Rodrigues Barbosa foi morto com um tiro no pescoço, no momento em que tentou separar uma confusão entre o autor e a namorada dele, de 40 anos. No dia dos fatos, o menor contou que estava na casa da companheira, quando os dois iniciaram uma briga e a vítima tentou intervir na briga para defendê-la do menor e o agrediu com tapas. Em seguida, o jovem saiu do local, buscou uma arma e efetuou três disparos, acertando apenas dois. A vítima faleceu no local. Ainda de acordo com a PC, o menor admitiu conflitos anteriores com o homem que matou.
Após os disparos, o adolescente fugiu do local em uma bicicleta e foi detido no bairro João Botelho. A polícia realizou buscas na casa dele e encontrou nove munições intactas e o revólver calibre 38 foi localizado em um lote vago.
Na ocasião, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.
Nesta manhã, a Polícia Civil concluiu que o procedimento foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e o adolescente está internado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.