Por mais respeito! Capacitação orienta servidores do Município em relação ao respeito à diversidade

O Brasil é o país onde ocorre mais assassinatos de homossexuais em todo o mundo, segundo dados do Grupo Gay da Bahia. Em 2022, no Brasil, 256 pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ foram vítimas de morte violenta, o que dá aproximadamente 1 assassinato a cada 34 horas.

Desta forma, com o intuito de orientar os servidores municipais em relação ao respeito à diversidade, será realizada a “Capacitação e Sensibilização: Dignidade, Direitos e Acolhimento à Pessoa LGBTQIA+”. A iniciativa é realizada pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 11ª Subseção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, o Movimento Gay dos Gerais e o Coletivo Inserto.

A capacitação acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Montes Claros, nesta sexta-feira, 22, entre 8 e 12 horas, e contará com palestras da estudante de Letras Apoema Souza, com o bacharel em direito Bernado Freitas, e com o assistente social William Martins e abordará temas relacionados à realidade da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil capazes de despertar a consciência e a empatia de todos.

 

ASCOM | Attilio Faggi | Divulgação