O projeto de handebol de Montes Claros, que retornou aos trabalhos em 2022 com a coordenação da ex-atleta Francis Almeida e com o apoio da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), já colhe bons resultados. Três atletas foram convocados para um período de treinamento com a Seleção Mineira Juvenil da modalidade. Os jovens João Pedro, Maria Cecília e Vinícius Alves se apresentam em Belo Horizonte para atividades entre os dias 22 e 24 de setembro.
Vini é um dos nomes na lista divulgada pela Federação Mineira de Handebol (FMH), e está contente em fazer parte, considerando um momento único. “Estou muito feliz com essa oportunidade e quero agradecer a AEESB por tudo”, disse.
Para o João, a convocação será de grande valia, tendo em vista a partilha de conhecimento com praticantes de várias regiões do estado “Para mim, é muito gratificante ter a oportunidade de participar de uma experiência tão incrível quanto essa e encontrar atletas de nível tão alto lá. Vou dar o meu melhor, e conto com a torcida de vocês”, agradeceu.
A Maria Cecília tem 14 anos e também vai à capital para o período de treinos. Ela agradece a chance de poder desenvolver as habilidades no esporte que é a paixão dela. “Estou muito ansiosa para jogar em BH e muito feliz em ter a chance de jogar com as melhores do estado. Acho que vai ser muito bom para mim e para o meu handebol”, falou.
Segundo o gestor da associação, Andrey Souza, a partir do momento que a AEESB assumiu o compromisso em contribuir com o handebol de Montes Claros, foi proposto dar a melhor condição possível.
“Propusemos Buscar a melhor condição, parcerias e viabilidades, para retornar o handebol em nossa cidade e voltar a ter destaque. A convocação desses atletas prova que o trabalho da Francis, Mercês, Matheus e Lucas têm resultado. Quanto mais apoio tivermos, mais talentos serão exportados no cenário mineiro, nacional e internacional, pois qualidade e trabalho temos. O pouco que fazemos já temos esse resultado, com atletas convocados. Agora, é continuar o trabalho, para termos uma equipe competitiva em condições de jogo e treino. Assim, levar o nome de Montes Claros ao cenário estadual e nacional”, destacou.
A fase de treinamento da seletiva da Seleção Mineira acontece nos dias 22,23 e 24 de setembro, no Colégio Militar de Belo Horizonte. A FMH disponibilizará estrutura física, acomodações, alimentação completa. No entanto, fica a cargo do atleta convocado, do clube, ou entidade a ele vinculada às despesas de deslocamento até a cidade de Belo Horizonte, e deslocamento interno até o Colégio Militar, bem como despesa de retorno até sua origem.
O atleta deverá levar roupa de cama, toalha e materiais e higiene pessoal, roupa para treinamento, e por fim, deverá apresentar no local até às 17h do dia 22 de setembro, e será dispensado às 14h do dia 24.