Acadêmicos da UNIFIPMoc vencem concurso no Minascon/FENICS

No sábado, 16 de setembro, dois acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da UNIFIPMoc Afya venceram o concurso “A Ponte”, da MINASCON, que é uma das mais importantes feiras da Construção Civil de Minas Gerais, realizado pela Câmara da Indústria da Construção da FIEMG e o Sindicato da Construção Civil do Norte de Minas (SINDUSCON/NORTE). O evento aconteceu simultaneamente com a FENICS, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Os alunos Heitor Alves Neres de Oliveira, do 10º período, e Matheus Limas, do 4º período, foram os representantes da UNIFIPMoc no concurso e ficaram com a 1ª colocação, em que cada um recebeu o prêmio de R$ 2.500,00. De acordo com o Heitor: “Foi um prazer participar de um evento tão importante para nós, que somos da área. Quebramos o recorde que era de 100 quilos, pois conseguimos fazer uma ponte de apenas 570 gramas que suportou o peso de 150 quilos. O concurso funcionou do seguinte modo, 20 pontos de estética, e a nossa pontuação foi 16 e 80 pontos na proporção de peso da ponte e peso de rompimento, então, nossa ponte foi a mais leve de todo o concurso. Achamos a feira muito interessante, por conta das tecnologias atuais da construção civil que a feira da Minascon traz, como vigotas super resistentes, o uso do isopor EPS tanto em laje como em outras estruturas, e também a oportunidade da FIEMG em lançar nossos talentos e incentivar os estudos para eventos como este. Fizemos a ponte na quinta-feira, 14 de setembro, e foi muito gratificante ganhar, pois no meio dos engenheiros, nós provamos que arquitetos também entendem de estrutura. Então devo dizer que a matéria que tivemos de estrutura na UNIFIPMoc Afya serviu como base para estarmos ganhando esse concurso”.

Já o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFIPMoc Afya, Antônio Augusto Pereira Moura, destacou a importância deste concurso para enaltecer o trabalho desenvolvido na FIPMoc Afya, “a vitória dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo no Concurso A Ponte, da Minascon, só demonstra a qualidade do ensino do nosso curso, nesta oportunidade conseguimos atrelar a criatividade, o senso estético, com técnica e conhecimento científico, de forma a elaborar projetos que não só sejam com qualidade visual e estética, mas também que atendam às necessidades daqueles que precisam. Então só tenho que parabenizar os alunos”.